Decoração kpop: como fazer a sua!

Hoje estou trazendo para vocês um tipo diferente de artigo, será sobre Room Decor!
Quem escreveu este artigo foi o Matheus Bertoluci - Consultor SEO, no final do artigo colocarei mais alguns dados dele.
Neste artigo ele estará falando sobre a decoração kpop/kpopper, dando algumas dicas, sugestões e o que não pode faltar no quarto de um Kpopper, acompanhem o artigo <3




A decoração "kpop" surgiu por causa do grande sucesso da cultura pop coreana, especialmente da música. Ela se expandiu pela Ásia e depois para o mundo, chegando ao Brasil por meio da internet e se popularizando entre muitos jovens. Trata-se de decorar a casa, mais especificamente o quarto, com objetos que lembrem os idols do kpop, sejam eles mulheres ou homens. Ou seja, tem para todos os gostos.


Ela lembra um pouco a decoração baseada em bandas teens que a cada década se popularizam no Brasil, porém é totalmente voltada para a cultura coreana. Também se assemelha a alegria de cores do estilo Pop Art, esse baseado nos símbolos da cultura americana e inglesa. A decoração kpop é supercolorida, animada e cheia de referências às bandas e cantores coreanos famosos.


Se você é fã do estilo kpop, aproveite e confira as dicas que selecionamos para você decorar o seu quarto!

1. Pôsteres

A base da decoração kpop são os posteres, muitos, muitos deles! Espalhados pelas paredes, prateleiras, estantes, quadros, nichos etc. Para que um quarto tenha um visual kpop, ele precisa de fotos e posteres dos seus cantores preferidos por todo canto. Porém, todo canto não significa bagunça. É preciso organizar, deixar tudo arrumado, para que a decoração fique bonita e divertida.




Vale inovar nos formatos dos posteres e quadros com fotos dos seus artistas preferidos, combinando a moldura tradicional retangular com outras redondas, triangulares etc. O importante é usar a criatividade!
Também dá para colocar um painel de fotos, só que com fotos dos integrantes de sua banda favorita. Aí, quando quiser mudar, é só trocá-las e manter o painel.


E você pode ainda combinar as fotos com a decoração. Por exemplo, fotos em preto e branco com paredes brancas e móveis escuros. Imagens coloridas com móveis e objetos de decoração coloridos e por aí vai.
 

2. Álbuns, cds, dvds

Outra coisa que não pode faltar são os álbuns de músicas, cds, dvds ou Blu-rays das bandas, já que não só servem para ouvir música, como também são ótimas peças de decoração! Elas ficam bem em prateleiras coloridas, em estantes pequenas e grandes, em nichos, armários de vidro ou abertos etc.



3. Objetos de decoração

Outros objetos de decoração que não podem faltar são photobooks, cards, calendários e outros com imagens das celebridades do kpop! Dá para espalhá-los por estantes de formatos diferentes, sobre a mesa do computador, em cima da cômoda etc. Tudo vai depender da sua imaginação!





4. Adesivos

Adesivos também não podem faltar! Afinal, é possível sair colando eles em vários locais do quarto, como na cama, no guarda-roupa, nas estantes, no teto, no piso, nas janelas, na cômoda etc. E não precisa ser só adesivos com fotos dos cantores e cantoras, mas também com os nomes das bandas!




5. Cores e Iluminação

As paredes podem ser pintadas com cores vivas e alegres, para combinar com o estilo animado do kpop. A iluminação também deve ser ampla, com luminárias, abajur, plafons, lustres, até pisca-piscas com formas diferentes!




E aí, gostou das nossas dicas sobre decoração kpop? Não se esqueça de comentar!

Email para contato do Matheus> mteusb@gmail.com
Site> Click

Minhas redes sociais:
Youtube: Bia Maria
Facebook: Skylla Cosplays
Instagram: @hey.mary
Sigam o blog <3 Até a próxima!



Deixe um comentário